Google
 

terça-feira, janeiro 15, 2008

Guerra Aberta!!! Resposta do PSD...

Na sequência do comunicado com o intuito difamatório do presidente da Câmara Municipal de Ovar com o título “Modos de fazer política – ou o perfil de alguma oposição”, os Vereadores do PSD afirmam o seguinte:

1. Os Vereadores do PSD não fizeram nada à “socapa do institucionalmente estabelecido ou previsto”. O único “crime” que os vereadores do PSD cometeram foi divulgar a sua posição, legítima e assumida em reunião do próprio executivo, sobre o montante do subsídio a atribuir às Trupes de Reis . Para esse efeito, foi solicitado a uma funcionária da Câmara Municipal de Ovar que fizesse o favor de entregar uma carta individualizada a cada Trupe de Reis.

2. Os Vereadores do PSD lamentam que o actual presidente da CM Ovar tenha ordenado a abertura de um processo de averiguações à referida funcionária que apenas se limitou a entregar um envelope fechado às Trupes de Reis remetido não por um partido político, mas sim pelos 3 membros do próprio executivo que foram eleitos democraticamente pelo povo.

3. Os Vereadores do PSD repudiam a linguagem ignóbil e insultuosa do actual presidente da Câmara que não hesita em continuar a usar e abusar dos meios da própria autarquia (assessores, gabinete de imprensa, Internet e outros) para denegrir a imagem e o bom nome dos próprios membros do executivo a que preside. Se o fizesse com os seus próprios meios e assumindo os custos de tais atitudes do seu próprio bolso, nada teríamos a obstar.

4. Os Vereadores do PSD denunciam publicamente esta nova tentativa de vitimização, por parte do actual presidente, procurando desviar as atenções dos reais e verdadeiros problemas do Concelho de Ovar:

. O desemprego ;

. O encerramento de fábricas e industrias ;

. O encerramento de vários serviços públicos (por ex.: o serviço de urgência e o serviço de internamento de pediatria do Hospital de Ovar, a repartição de Finanças de Esmoriz);

. As obras públicas paradas ou adiadas (Centro de Saúde de S. João, passagem superior sobre a linha de caminho-de-ferro, em Arada, o Centro de Artes de Ovar, as prometidas Passagens Desniveladas protocoladas com o governo socialista, mas não executadas;

. A inércia e incapacidade da gestão socialista da CM Ovar para avançar com obras importantes para o concelho de Ovar (os Centros Educativos, o Saneamento, o Parque Urbano de Ovar, a reparação de estradas e ruas por todos o concelho, a abertura do Museu Júlio Dinis, a recuperação das Fontes de Ovar, a beneficiação do Mercado Municipal, etc)

Estes é que são alguns dos verdadeiros problemas do concelho de Ovar . E é com eles que estamos preocupados.

Preocupados , por um lado, porque os problemas subsistem e agravam-se.

Preocupados, por outro lado, porque a actual gestão socialista persiste nas mesquinhices e nos insultos e não na resolução real e efectiva dos problemas do Concelho de Ovar.

13 de Janeiro de 2008

Os Vereadores do PSD na Câmara Municipal de Ovar

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes vereadores do psd não perdem tempo... E pumba, contra ataque logo... É assim mesmo, ao menos sempre vamos tendo algo para falar..

Anónimo disse...

Menos conversa mais trabalho..