O projecto foi criado este ano e resume-se a uma equipa sénior, que disputa a CNB2. O conjunto orientado por Miguel Resende é composto por 15 atletas e tem uma média de idades de 23 anos. A maioria não tinha clube na época passada.
O mais recente clube de basquetebol da cidade foi oficialmente apresentado na última sexta-feira, dia 5, no pavilhão da EB2/3 Monsenhor Miguel de Oliveira, em Válega, que será a sua casa durante a temporada 2007/08. Presidido por Anabela Muge, o Estrela Basquete de Ovar (EBO) mostrou à comunicação social as caras deste projecto, desde a equipa que disputa o campeonato da CNB2 aos técnicos, dirigentes, patrocinadores, entre outros (ver caixa).
Anabela Muge anunciou o EBO como um projecto nascido do "desejo de oferecer aos jovens atletas de Ovar a oportunidade de continuar a competir”, em consequência de não terem conseguido reunir, chegados ao escalão sénior, as condições necessárias para prosseguirem a sua carreira desportiva no basquetebol de alta competição. "A vontade dos jogadores e a paixão pela modalidade por parte das pessoas que se envolveram no esforço de formar o clube levaram a esta realidade que apresentamos”, explicou, na sexta-feira, a responsável.
Vê a notícia toda aqui.
1 comentário:
Desejo Boa sorte ao pessoal todo da EBO.... Agora aguardo bons resultados!!! Força!! e LEMBREM-SE A ADO É QUE VÓS DEITOU FORA!
Enviar um comentário