
terça-feira, outubro 30, 2007
Jornal de Ovar gratuíto? mas só para alguns

Pois é meus amigos, então não é que o Jornal de Ovar fora do nosso concelho é gratuito! Como é isso possível? Por cá, vamos pagando a assinatura anual, eles por lá, vão lendo de borla...
Independentemente, do proprietário do jornal agora ser o mesmo que o "Mais Alerta Jornal", de Oliveira de Azeméis, a verdade é uma, chegaram a Ovar e começaram a despedir os jornalistas, só depois é que perceberam que o jornal não funcionava como o Mais Alerta e voltaram a contratar os mesmos.
O Jornal de Oval, mais cedo ou mais tarde, irá ser gratuito, só espero que não perca qualidade. Uma coisa já perdeu, o seu aspecto... Será que no final vão remunerar os assinantes do jornal?
domingo, outubro 28, 2007
Só nos faltava mais esta!!

Agora pergunto: será que nunca ninguém tinha reparado o mau estado em que se encontrava o Mercado?
Estavam à espera de quê?! Milagres....
Isto só bem mostrar a falta de gestão que a nossa Autarquia tem, e agora, que não venha nenhum socialista defender a honra dos seus Padrinhos... sim, porque já não é a primeira vez que vejo os meninos da Assembleia Municipal, a justificarem toda a "borrada" que o executivo faz.
O executivo da C.M.Ovar já também tinha sido alertado pela CDU, pelo PSD, mas mais do que isso, pelas pessoas, quer por comerciantes do mercado, ou simples frequentadores do mesmo.
Podem saber mais nestes sítios:
WWW.OVARNEWS.COM
WWW.NOTICIASDEOVAR.BLOGSPOT.COM
WWW.ALVAROSANTOS.EU
quinta-feira, outubro 25, 2007
ÚLTIMA HORA
MARQUES MENDES TENTOU ENFORCAR-SE ....... NUM BONSAI !
Mas não conseguiu chegar com o cordel ao primeiro galho.
Segundo informadores pessoais, Mendes encontra-se bem ... mas frustrado.
Teme-se que possa tentar novamente num pé de salsa...
Nota: Este comentário jocoso tem direitos de autor. Não, não fui eu, e sim, isto foi plagiado. E o tamanho da letra foi mesmo propositado. Se leste até ao fim és um asno.
quarta-feira, outubro 24, 2007
Carolina arguida por tráfico e consumo de droga

Epá! Quem diria que afinal ela não era uma pessoa honesta!!! Sinto-me desiludido!
Ela já foi prostituta, que se seguirá? Escritora???
terça-feira, outubro 23, 2007
COMO SURGIU ?
sábado, outubro 20, 2007
sexta-feira, outubro 19, 2007
quinta-feira, outubro 18, 2007
EUSÉBIO apanhado com uma Mulher?!

quarta-feira, outubro 17, 2007
Euro 2008 - Portugal ganha com golo de Makukula

Os próximos compromissos da selecção lusa são no dia 17 de Novembro, altura em que defronta a Arménia em Leiria, e quatro dias mais tarde, no dia 21, quando Portugal fechar a fase de apuramento frente à Finlândia, no Estádio do Dragão.
Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

“A existência de 2 milhões de pessoas que vivem em situação de pobreza em Portugal, traduz uma injustiça e constitui uma ofensa à dignidade pessoal e um desrespeito pelos direitos humanos, que só nos pode incitar ao profundo inconformismo. É este inconformismo a que pretendemos dar voz, procurando que o mesmo se transforme numa energia colectiva positiva, capaz de nos fazer caminhar no sentido da erradicação das causas produtoras e reprodutoras da pobreza e da exclusão social”
Refira-se que a consagração desta data surgiu em consequência de um Movimento constituído por organizações não governamentais, liderado pela Associação Aide à Toute Detresse/Quart Mond, cuja dinamização de um abaixo assinado em 1992, conduziu, nesse mesmo ano, à proclamação pela Assembleia Geral das Nações Unidas, do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
Sabe mais aqui.
terça-feira, outubro 16, 2007
Aconselha Scolari a escolher o onze para o Cazaquistão

Nesse sentido nada melhor do que apresentar um onze imbatível. Uma equipa nacional que nos deixe mais perto do sucesso.
Relativamente a esse jogo, há a novidade de Simão já estar disponível. Que lhe parece? O extremo do Atlético Madrid deve ter entrada directa no onze?
E para além de Simão, há alguma alteração na equipa que iniciou o jogo com o Azerbeijão que se deva fazer?
Vá lá, diz de tua justiça. Faz-te ouvir!Santana quer ajudar Menezes

Santana Lopes reuniu-se esta segunda-feira com Luís Filipe Menezes, na sede do partido, para acertarem estratégias para o grupo parlamentar.
«Quero ajudar no combate colectivo liderado por Luís Filipe Menezes», disse no final do encontro. «Quero servir as causas do partido defendidas pela liderança de Luís Filipe Menezes».
«Só me candidataria se tivesse o apoio de Luís Filipe Menezes», disse aos jornalistas à saída do encontro que começou com mais de uma hora de atraso. E «portanto depreendem o que saiu desta conversa», sublinhou.
Questionado sobre se a liderança no PSD será agora «bicéfala», com Santana no Parlamento e Menezes à frente do partido, o ex-primeiro-ministro rejeita a leitura política: «Verão como se enganam nessas previsões».
Santana Lopes quer «agora falar aos deputados», depois de acertar agulhas com o presidente do partido sobre esta decisão há muito adivinhada, mas não confirmada por nenhum dos protagonistas.
A eleição para a bancada ocorrerá na próxima quinta-feira, e Santana, apesar de admitir que a decisão «não é fácil» para sua vida pessoal, está «convencido que o PSD irá ganhar em 2009».
Explicou ainda que não tem «preconceitos» e que, apesar de ter sido primeiro-ministro, «é possível servir o país» em muitas funções: «No poder e na oposição». «Por exemplo, é possível servir o país como presidente de câmara».
segunda-feira, outubro 15, 2007
Ovarense conquistou a 23ª Supertaça de basquetebol

A Ovarense conquistou no sabádo (13), a 23ª Supertaça de basquetebol, ao vencer o FC Porto na Póvoa de Varzim por 66-56.
A Ovarense igualou o Benfica com sete triunfos na Supertaça.
Resultado: 66-56
- Ovarense: Ben Reed (19), Gregory Stempin (15), Élvis Évora (14), Nuno Manarte, Miguel Miranda, Graham Brown (4), Cordell Henry (2), André Pinto (5), Rui Mota (7) e Nuno Cortez.
- FC Porto: João Figueiredo (8), Terrance Johnson (3), Frederick Gentry (5), Paulo Cunha (10) e Toree Morris (17). Jogaram ainda Nuno Marçal (9), Augusto Sobrinho (1), Jorge Sing e Fábio Fernandes (3).
sábado, outubro 13, 2007
Técnica de engate... no Porto , é óbvio!!
sexta-feira, outubro 12, 2007
ANGRY ODD KIDS ao vivo esta 6ª feira, dia 12

ANGRY ODD KIDS (AOK)
vão actuar hoje, dia 12 de Outubro, pelas 23 horas, na S.A. (Sociedade Anómima), no Furadouro - OVAR.
A entrada é gratuita.
Do alinhamento deste concerto, para além das músicas do Ep-CD "Histórias de sempre", vão também constar vários temas novos, entre os quais o tema "Há Sempre Uma Saída" cuja versão demo já está disponível no myspace da banda em:
www.myspace.com/angryoddkids
O álbum de estreia dos AOK tem edição prevista para o 1º trimestre de 2008.
in Oblogdaradio.
Este fim-de-semana é de Festa

Pois é meus amigos estes próximos dias são de festa, vamos ter o XXX Congresso Nacional do PSD.
Para os mais interessados aqui fica o link, e sempre podem ocupar os vossos tempos "mortos".
Sabe mais aqui.
Estacionamento em Ovar - um caos!

Vamos lá começar a justificar os factos: a Praça das Galinhas, estacionamento já era, agora só esplanadas, e "ilegais", mas isso é outro assunto; Parque da Biblioteca, para além dos arrumadores, que só não nos dão um "beijinho" porque fazemos cara de maus, e agora temos uma grande Obra a ser feita, Obra= a - estacionamento; o estacionamento da Santa Casa da Misericórdia, é propriedade privada, e mais nada! Eles ainda meteram lá uns cadeados mas não adiantou de nada, o pessoal não ligou; Ah, e não estou a contar com os lugares dos Srs. Drs. Juízes, Advogados, Vereadores, funcionários da C.M.Ovar, entre outros... Ou seja todo o estacionamento livre que temos em Ovar, é a pagar! ou melhor, quase todos, falta o quase...
p.s. - esqueci-me do lugar para o Sr. Presidente da C.M.Ovar; os lugares reservados para a PSP; para a GNR; para a Junta; para Assembleia Municipal;
Ok, exagerei os da PSP e da GNR são precisos nunca se sabe quando vou precisar deles...
Proposta do Orçamento de Estado para 2008

recebe esta sexta-feira pelas 12h45 o
ministro das Finanças, Teixeira dos Santos,
que procederá à entrega da proposta do OE
para 2008.
| O PSD reagiu com cautela ao anúncio de que o défice este ano será de três por cento, alertando que é necessário saber se Bruxelas aceitará a forma como as despesas excepcionais das SCUT estão a ser contabilizadas. "Se, porventura, não for aceite por Bruxelas a forma como o Governo está a procurar contabilizar estes encargos (das SCUT) fora do OE, este anúncio do primeiro-ministro será contraditado", afirmou o deputado social-democrata Patinha Antão. "O aumento da carga fiscal suportou o défice" O CDS-PP lamentou que o primeiro-ministro não tenha referido o aumento da carga fiscal ao anunciar o valor do défice para este ano, três por cento, e a meta de 2,4 por cento para 2008. "Não somos propriamente especialistas em propaganda mas não deixamos de salientar uma omissão em relação ao aumento da carga fiscal", salientou o líder parlamentar democrata-cristão Diogo Feio. Redução do défice "à custa do atraso do desenvolvimento do país" O BE desvalorizou o anúncio de José Sócrates de que o défice orçamental ficará este ano nos três por cento, considerando que se trata de um resultado conseguido "à custa do atraso no desenvolvimento do país". "O país está a perder anos de desenvolvimento", criticou o deputado do BE João Semedo, lamentando que o primeiro-ministro continue a estar "mais preocupado com os números do que com as pessoas". "Foram perdidos anos de investimento público", acrescentou João Semedo. Proposta deve “contemplar redução da carga fiscal” A Associação Empresarial de Portugal (AEP) defende que a proposta de OE para 2008 deverá contemplar a redução, em termos reais, da despesa corrente primária e o desagravamento da carga fiscal sobre os contribuintes cumpridores. "Num momento em que as empresas estão limitadas no seu esforço de investimento pelos elevados níveis de endividamento que atingiram, este factor revela-se particularmente importante", frisou. Os empresários querem também que a liberdade de contratar e de despedir trabalhadores lhes seja facilitada, de forma às empresas poderem renovar os seus quadros de pessoal e adequá-los ao nível de actividade que lhes é necessário desenvolver em cada momento. Despesa corrente vs despesa de investimento A Confederação do Turismo Português (CTP), presidida por José Carlos Pinto Coelho, espera que o OE para 2008 não aumente a despesa primária e que as despesas correntes não passem como despesas de investimento público. O presidente da Assembleia da República recebe esta sexta-feira pelas 12h45 o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, que procederá à entrega da proposta do OE para 2008, informou o gabinete de Jaime Gama. Com Lusa |
quinta-feira, outubro 11, 2007
Novo clube de basquetebol da cidade de Ovar foi apresentado oficialmente

O projecto foi criado este ano e resume-se a uma equipa sénior, que disputa a CNB2. O conjunto orientado por Miguel Resende é composto por 15 atletas e tem uma média de idades de 23 anos. A maioria não tinha clube na época passada.
O mais recente clube de basquetebol da cidade foi oficialmente apresentado na última sexta-feira, dia 5, no pavilhão da EB2/3 Monsenhor Miguel de Oliveira, em Válega, que será a sua casa durante a temporada 2007/08. Presidido por Anabela Muge, o Estrela Basquete de Ovar (EBO) mostrou à comunicação social as caras deste projecto, desde a equipa que disputa o campeonato da CNB2 aos técnicos, dirigentes, patrocinadores, entre outros (ver caixa).
Anabela Muge anunciou o EBO como um projecto nascido do "desejo de oferecer aos jovens atletas de Ovar a oportunidade de continuar a competir”, em consequência de não terem conseguido reunir, chegados ao escalão sénior, as condições necessárias para prosseguirem a sua carreira desportiva no basquetebol de alta competição. "A vontade dos jogadores e a paixão pela modalidade por parte das pessoas que se envolveram no esforço de formar o clube levaram a esta realidade que apresentamos”, explicou, na sexta-feira, a responsável.
Vê a notícia toda aqui.
Parlamento Europeu

Sabe mais em Diário Digital.
quarta-feira, outubro 10, 2007
José Sócrates apupado no “regresso à escola”
faz aumentar

Foi com apupos que o primeiro-ministro foi recebido, ontem, à sua chegada a uma escola da Covilhã, onde decorreu uma sessão sobre a UE. A visita de agentes da PSP à delegação do Sindicato dos Professores da Região Centro para recolha de informação relacionada com a manifestação de ontem, entendida como acção "intimidatória" e "deplorável", só fez aumentar o tom do protesto.
Quarenta anos após ter entrado pela primeira vez como aluno na Escola Frei Heitor Pinto, na Covilhã, José Sócrates, regressou ontem, mas não foi bem recebido por todos.
O primeiro-ministro foi, ontem, recebido com apupos à sua chegada a uma escola da
Covilhã.
Perante os alunos da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, onde decorreu uma sessão sobre a UE integrada na iniciativa "Regresso à Escola", José Sócrates disse que "a democracia faz-se assim: há quem aplauda, há quem assobie".
A deslocação do chefe do executivo esteve envolta em polémica depois de, na segunda-feira, o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) ter decidido apresentar queixa após a visita de agentes da PSP à delegação do sindicato na Covilhã, classificando a acção como "intimidatória" e "deplorável", alegando que os polícias pediram informações sobre os protestos de ontem e alertaram para o uso de linguagem que não fosse atentatória da integridade pessoal.
"O que se passou só deu mais força a este protesto", referiu, ontem, Mário Nogueira, dirigente da FENPROF.
"As pessoas mais indignadas que participam neste protesto são as que votaram no PS, porque são as que se sentem mais enganadas com as políticas e atitudes do Governo", sublinhou ainda o sindicalista.
A denúncia do SPRC levou o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, a instaurar um processo de averiguações para apurar os factos ocorridos na Covilhã e suscitou reacções por parte do Sindicato dos Profissionais de Polícia, que considerou estar a PSP a ser "bode expiatório".
Oposição cerca José Sócrates por pressões sobre sindicatos
Quase parece um tsunami apareceu sem aviso e provocou uma onda gigante de reacções. A deslocação da PSP à sede do Sindicato de Professores da Região Centro, na Covilhã, na véspera de um protesto marcado a propósito de uma deslocação do primeiro-ministro, levou o PSD a ameaçar com uma censura ao Governo.
"Estamos com um problema sério de liberdades", começou por reagir Luís Filipe Menezes. "Se o PSD não tiver explicações cabais no Parlamento ainda esta semana, poderá vir a utilizar todos os instrumentos que no Estado de Direito existem para censurar o Executivo". Para já deixou um desafio para que os notáveis do PS, caso de Mário Soares e Jorge Sampaio, se pronunciem. O contexto não ajuda o Governo, pois, no domingo, Sócrates acusou o PCP de estar na fonte de todas as manifestações.
Indignada com o que considera ser um "comportamento intimidatório", a Fenprof vai apresentar queixa no Ministério Público contra a actuação da PSP na Covilhã e da GNR em Montemor-o- -Velho, no domingo. Mais, explicou ao JN o presidente do Sindicato de Professores da Região Centro os docentes vão expor formalmente o caso aos partidos e à Comissão Parlamentar de Direitos, Liberdades e Garantias. Ponderam ainda apresentar queixa contra o Governo no Tribunal Europeu.
CÂMARA DE OVAR NÃO CONHECE ESMORIZ

Com o apoio unânime do povo de Esmoriz e apoiado em razões incontestáveis, procurou a Junta de Freguesia dar realidade a um dos seus justos anseios: a elevação à categoria de Vila.
Formulado o pedido nas condições legais, -Art.º XII do Código Administrativo – foi este solicitado a quem de direito por intermédio da respectiva Câmara Municipal, intérprete dos desejos das suas freguesias.
Expedido, sem resultado, o primeiro ofício, foi remetido segundo, em 17 de Janeiro do ano corrente (Ofício n.º 5) e, receoso do conhecido comportamento da Ex.mª Câmara de Ovar, foi remetido um igual Ofício a Sua Exª o Sr. Ministro do Interior.
Não eram infundados os nossos receios. Trinta dias depois, o então vereador, Sr. Valentim de Sousa Marques, observou surpreendido, sobre a mesa do Sr. Secretário da Câmara o Ofício da Junta.
Feito o reparo, foi então transmitido o pedido, com a informação da Câmara que, razoávelmente, deveria ser favorável, e que foi, exactamente, a seguinte: -«Não conhece esta Câmara qualquer lugar chamado Esmoriz, nem em Esmoriz há qualquer lugar com importância para ser elevado à categoria de Vila».
Inacreditável!
Tão incrível, que vale a pena voltar a ler e fixar
C. E.
Jornal – Defesa de Espinho – 13 Setembro 1953
Nota da Redacção
Passaram 54 anos e os métodos não foram melhorados. Agora o tempo de espera, para a execução das obras pedidas, não é só de 10 anos. São mais, muitos mais anos, ou, então, a execução das obras é agendada para o dia do “são nunca”.
Sócrates é mentiroso?!...isso é mentira!

Segundo o site Wikipédia,"a Mentira é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela. Portanto uma declaração verdadeira pode ser uma mentira se o falante acredita que ela seja falsa".
Assim sendo, eu posso dizer uma mentira sendo uma verdade….basta que eu pense que é verdade….
Já estou um pouco farto de ouvir insinuações que o nosso primeiro-ministro é mentiroso. Eu nunca pensei em tal coisa!
Mentirosos são os que lhe chamam mentiroso!
O nosso primeiro-ministro prometeu não colocar portagens nas SCUT. É mentiroso? Ele por acaso disse que não disse isso?
Ele prometeu que iria criar 150.000 novos postos de trabalho.
É mentiroso?
Ele por acaso disse que não prometera nada e que nem foi o responsável por este cartaz que andou nas ruas?
Por isso, se alguém lhe chamar mentiroso…… é mentiroso!
terça-feira, outubro 09, 2007
segunda-feira, outubro 08, 2007
Torneio dos Campeões: Ovarense ergue troféu

A Ovarense conquistou a prova de abertura da época profissional, ao bater o Belenenses por 82-61, na final do Torneio dos Campeões de basquetebol, disputada na Arena Dolce Vita, em Ovar. A formação bicampeã nacional, que ao intervalo já vencia por expressivos 45-29, puxou dos galões na prova que serve de aperitivo ao campeonato da Liga e já deixou bem claro o seu estatuto de principal candidata. Por seu lado, o FC Porto alcançou o terceiro lugar no Torneio dos Campeões, após vencer o Barreirense por 77-66 (37-28 ao intervalo), na partida que antecedeu a final.
EDUARDO HENRIQUES GANHA MEIA-MARATONA “CIDADE DE OVAR”

Com um tempo de 1:04:27, Eduardo Henriques venceu sexta-feira, 5/10, a 19.ª edição da Meia-Maratona ‘Cidade de Ovar’, organizada pelo clube AFIS. O atleta da Conforlimpa conseguiu bater a forte concorrência, constituída, principalmente, por António Salvador (Serviços Sociais da C.M.Ovar), que terminou em 2.º lugar, a escassos 29 segundos (1:04:56), e por Pedro Ribeiro (FC Porto), que garantiu o último lugar do pódio, com mais 53 segundos gastos que Eduardo Henriques (1:05:20).
Desde cedo o trio começou a destacar-se na prova, ao ponto de os três seguirem lado a lado a meio do percurso e também à passagem do quilómetro 15. Cerca de mil metros mais à frente, Eduardo Henriques impôs um ritmo mais elevado, que permitiu a sua ‘descolagem’ do pequeno grupo. António Salvador, que já vencera a prova por duas vezes, ainda procurou acompanhar o colega da Conforlimpa, mas em vão: Eduardo Henriques inscreveria mesmo o seu nome na galeria dos campeões, pela primeira vez na história da competição.
O recorde da prova continua, assim, na posse de Luís Jesus, que, em 1995, fixara a marca em 1:01:47.
No sector feminino, Fernanda Ribeiro (Valência TM) foi a vitoriosa. Com o tempo de 1:11:41, a experiente atleta superiorizou-se a Marisa Barros (SC Braga), 2.ª classificada, e a Inês Monteiro (Maratona CP), que ficou em 3.º lugar, depois de, em 2004 e 2005, ter vencido consecutivamente a competição. Apesar da vitória, que a própria atleta admitiu, no final, não prever, Fernanda Ribeiro não conseguiu ‘destronar’ o recorde feminino, que é seu e que data de 1998, quando corria ao serviço do Futebol Clube do Porto (1:09:19).
Polaco vence prova INAS-FID
Para além da prova ‘rainha’, na qual se incorporou, como vem sendo habitual, a Meia-Maratona do INATEL, a 19.ª edição da Meia-Maratona ‘Cidade de Ovar’ incluiu, este ano, a II Taça da Europa INAS-FID, destinada a deficientes mentais. Foram mais de 20 os atletas presentes, em representação das selecções portuguesa, polaca, francesa e espanhola, tendo a vitória sorrido a Tadeusz Chudzinski, da Polónia, com o tempo de 1:11:15. Os portugueses Paulo Pinheiro e António Mariz, 2.º e 3.º classificados, fecharam o pódio masculino.
No sector feminino, a vareira Maria de Lurdes Amador, de Portugal, foi a mais rápida, deixando para trás, Lucinda Sousa e Mónica Branco, também em representação da selecção portuguesa.
Recorde-se que, em simultâneo, decorreu a 7.ª Caminhada, que registou, este ano, um recorde de presenças, com a participação de cerca de duas mil e 200 pessoas. Além disso, centenas de crianças e adolescentes participaram na 12.ª edição da Mini-Maratona ‘Correr Pela Vida / Não à Droga’, num percurso de mil e 500 metros.
Ao todo, estiveram na estrada quase cinco mil participantes, distribuídos pelas várias vertentes do evento.
in: Ovar Virtual.