Google
 

quinta-feira, setembro 28, 2006

Taxas, taxas, que não são pregos!!!

Até que enfim que a nossa estimada C.M.Ovar, decidiu reduzir o IMI (taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis), já estava farto que me fosse aplicado a taxa máxima! Lá se lembraram de reduzir menos 5%...a pergunta coloca-se, será que não podiam ter reduzido mais um pouco? Não sei, os entendidos são eles, pelo menos é o que dizem…

E para quem não sabe fica já aqui informado, a majoração de 100% é aplicado aqueles senhores, coitadinhos, que tiverem prédios rústicos, em situação de abandono, nas áreas florestais; já quem tiver prédios urbanos degradados, só pagará 30% (sortudos). Não é da mesma forma preocupante, ter um prédio rústico ou urbano abandonado, degradado, seja na cidade ou numa área florestal??? Por isso, a majoração a aplicar deveria ser a mesma.

E agora falando de outra coisa, a TMDP (taxa Municipal de Direito de Passagem), é no mínimo de lamentar a forma como somos, sou, tratado de ignorante! Por exemplo, porque raio de motivo tenho eu que pagar os cêntimos que vem a mais na factura da Cabovisão??? A C.M.Ovar exige, e muito bem, ás empresas que se servem dos nossos variadíssimos meios de passagem (por exemplo: as estradas, os postes…) que paguem esse usufruto. Elas, dizem sim senhor, nós pagamos! Vem acrescentado na factura dos nossos clientes!

Há muitas Câmaras, espalhadas pelo nosso pais, que não admitem que tal aconteça!!!

Será que não há ninguém preocupado com os direitos dos cidadãos?!

Sem comentários: